4 Documentos que comprovam a Renda do MEI
- Equipe Contabei
- 26 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Comprovar renda do MEI sempre foi uma questão um pouco difícil, principalmente na hora de conseguir créditos nas redes bancárias.
Mas isso não é mais um problema pois vamos lhe dizer aqui quatro documentos que lhe ajudarão a comprovar sua renda.
Vamos começar pelo quarto documento:
4º RECIBOS E NOTAS EMITIDAS
Este não é o mais fácil de conseguir pois exige que sejam juntados todos recibos e notas emitidas das vendas ou serviços prestados, juntamente com controles através de planilhas para comprovar a entradas destes recursos, mas é bem aceito pelas instituições bancárias.
3º EXRTRATOS BANCÁRIOS
Estes extratos são fáceis de conseguis diretamente com o banco que o MEI possui conta. Nele mostra toda movimentação bancária dos valores recebidos pelo empresário, assim conseguindo demonstrar o quanto é movimentado pela empresa.
2º DASN SIMEI
Esta é a declaração anual do MEI, ela é enviada anualmente e demonstra o faturamento anual da empresa. Com esta você pode informar o quando sua empresa fatura e consequentemente o quanto você ganha.
Mas cuidado, a grande maioria dos MEIs não enviam essa declaração, gerando multa e atraso no pagamento dos impostos, criando uma bola de neve de débitos ao governo, mas se você já é nosso parceiro Contabei não precisa se preocupar com isso pois cuidamos de tudo para você.
E em primeiro lugar:
1ºDIRPF (Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física)
Esta declaração é a queridinha dos bancos, é feita anualmente e é a mais confiável a ser enviada para demostrar o quanto você empresário ganha, pois nela é demonstrada toda evolução patrimonial da pessoa, bens, saldo bancário, investimentos, empréstimos e os rendimentos.
Estes são os documentos que comprovam a renda do MEI.
Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato clicando aqui.
Comments